Compartilhe esta matéria!

Crianças e adolescentes já estão aprendendo com o projeto include em Valparaíso

Include é inaugurado em Valparaíso de Goiás uma parceria realizada com o Instituto Campus Party

Alunos do Include em Valparaíso (Imagem: Antoniel Freitas)

Uma unidade do Include foi implantada no bairro Jardim Céu Azul, mais precisamente na Casa de Cultura, é um programa social que conta com parcerias para implantar ou viabilizar Laboratório de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

Tem o objetivo de oferecer qualificação aos jovens de 10 a 20 anos para o mercado de trabalho, protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas além de identificar meninos e meninas com idade entre 10 e 20 anos com altas habilidades e encaminhá-los para escolas adequadas.

Segundo a monitora Mariana Costa do polo em Valparaíso as inscrições para esse semestre já se encerraram, e não há previsão para próximas turmas, e a atual se encerra no final do mês de julho.

“As inscrições foram encerradas mas ocorrendo novo processo, crianças e jovens de 10 a 20 anos podem se inscrever, nossa metodologia de ensino é a cultura Maker, uma forma diferente dos ensinos tradicionais de ensino, aonde temos um professor e alunos na metodologia Maker todos nós aprendemos e compartilhamos ideias e experiências de forma bem orgânica, nosso objetivo levar tecnologia inclusiva para os menos favorecidos, para que futuramente possam conseguir as melhores oportunidades de trabalho e se tornem os protagonistas de sua história. Conclui a monitora.

Acompanhe uma das aulas no vídeo a seguir:

Professo auxiliando estudantes do Include em Valparaíso( Vídeo: Antoniel Freitas)

E finaliza com uma frase inspiradora “costumo dizer sempre para eles o quanto eles são capazes e podem chegar muito longe!!! E em pouco tempo já temos vistos muitos resultados positivos”.

Alô Valparaíso/*Com as informações