Criança de dois anos ganha festa após superar o câncer em Goiás

A comemoração foi realizada com a ajuda de empresários de Goiás

A pequena Laura foi diagnosticada com câncer quando tinha apenas um aninho de idade. Naquele período difícil de sua vida, ela não teve a oportunidade de comemorar seu primeiro aniversário.

Um ano depois, já com a doença superada, a menina completou dois anos com uma festa de princesa realizada com a ajuda de voluntários, em Goiânia (GO).

Segundo Yasmin Christine de Souza, mãe de Laura, a filha começou a apresentar os sintomas da doença de forma repentina. “Era uma criança alegre, sempre brincou. De repente foi parando, parando. Isso mexeu muito comigo”, revelou.

A pequena passou por vários exames no Hospital Araújo Jorge, quando os médicos descobriram um tumor na barriga da menina, que foi encaminhada para a quimioterapia.

Depois de 12 meses de tratamento, os médicos anunciaram que Laura está curada. O oncologista Elecy Messias de Oliveira deu uma notícia animadora para a família de Laura. “As duas últimas tomografias mostraram uma resposta excelente. Nem se vê a doença”, afirmou.

Com o intuito de comemorar o recomeço na vida da guerreira, 25 empresários se mobilizaram para dar a ela uma festa dos sonhos. Eles forneceram o espaço e a decoração, além da comida e animação. Laura ganhou até um look de princesa para usar no aniversário.

A empresária Amanda Werneck contou que resolveu publicar a ideia de realizar a festa em uma rede social e acabou tendo um grande alcance. “Foi uma corrente do bem. Eu postei na rede social e foram aparecendo parceiros, até que a gente teve que encerrar, porque a festa já estava completa”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1
menina

Laura superou a luta contra o câncer. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera).

Compartilhe esta matéria!