Na quarta-feira, dia 26 de abril, a equipe da 33ª CIPM (CPCHOQUE) composta pelo Sargento Coutinho, Cabo Reis, Soldado Vassalo e Soldado Fábio estava em patrulhamento pelo Valparaíso II, quando avistou cinco pessoas, em atitude suspeita.

Os policiais realizaram a abordagem e verificaram a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de um deles pelo crime de roubo.

O foragido foi encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da justiça.

Enquanto isso, a equipe composta pelo Sargento Paulo Roberto, Cabo Walcemir, Soldado D’ávila e Soldado Ílseff estava em patrulhamento quando avistou três pessoas, em atitude suspeita.

Após realizarem a consulta dos dados pessoais, constataram que um deles era foragido da justiça de Minas Gerais, sendo conduzido ao CIOPS, para os procedimentos de praxe.

Quando a equipe estava em deslocamento com o agressor da sociedade, ouviu informações irradiadas pelo COPOM, acerca de um roubo em andamento que estaria ocorrendo no Jardim Oriente, em Valparaíso. Segundo a vítima, os criminosos teriam seguido pela BR – 040, sentido Distrito Federal.

Pouco depois, os militares visualizaram o veículo indicado e realizaram o acompanhamento seguido de abordagem. No veículo com restrição de roubo/furto, foram encontrados os objetos das vítimas, além de um simulacro de pistola utilizado na ação criminosa.

Via Soldado Luciana – Seção de Assessoria de Comunicação do 5º CRPM.