Compartilhe esta matéria!

Covid-19: Box de Emergência é inaugurado em Valparaíso de Goiás

Local atenderá pacientes do novo coronavírus em estado grave, no CAIS

Novos projetos para fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) estão sendo assegurados, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Na última segunda-feira, dia 29 de junho, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou o Box de Emergência do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), que fica instalado no bairro Valparaizo II.

Segundo o governo municipal, o espaço tem como intuito reforçar as medidas de prevenção e controle da covid-19 na cidade. “Ao todo, são três leitos equipados com respiradores, anexo para tratamento isolado e assistência de equipe especializada para pacientes em estado grave”, informou o portal da gestão municipal.

De acordo com o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), o Box de Emergência oferecerá todos os medicamentos necessários, insumos e um consultório médico para recepção e triagem dos pacientes. “São equipamentos novos, modernos, com tecnologia de ponta e totalmente adequados para atender nossa comunidade com dignidade e respeito”, destacou o gestor.  

Da Redação Alô Valparaíso