Um incêndio de grandes proporções foi registrado na última madrugada numa área de depósito da Madeireira Castor, localizada na rua 1, quadra 14, bairro Morada Nobre, em Valparaíso de Goiás. O Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal foram acionados.

O incêndio começou por volta das 00h11m, no local havia cerca de 100 metros cúbicos de madeira. Após 3h30m de efetivo serviço as chamas foram extintas, começando o rescaldo e terminando a operação de combate as 6h30m, devido à grande quantidade de material combustível a ser removido.

Apesar das proporções do incêndio, os bombeiros se concentraram em não permitir que o fogo se alastrasse para o restante do material, bem com para outras edificações vizinhas e madeiras no local,

Segundo o Corpo de Bombeiros a temperatura no local chegou à proporção muito alta o que proporcionou o aquecimento nas paredes da edificação no fundo, derretendo o forro de PVC do restaurante Tempero Goiano, mas com um combate eminente todo o restante da parte estrutural do restaurante foi preservado.

As duas Corporações em ação conjunta empenharam 31 bombeiros e 12 viaturas.

Não houve vítimas, apenas danos matérias, o proprietário Srº Israel Tiago, foi orientado quanto aos procedimentos para ação pericial.

Via Bombeiros DF