Compartilhe esta matéria!

CORONAVÍRUS: Polícia Militar e órgãos do governo intensificam ações de fiscalização em Valparaíso

Operações visam o cumprimento do Decreto Nº 247 que entrou em vigor na segunda (22)


A terça-feira, 23 de marcou, foi iniciada com o Governo a cidade de Valparaíso de Goiás, por meio da Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM), Agência de Segurança e Guarda Municipal, intensificando ações para o cumprimento das normas de segurança contra a proliferação da Covid-19 (Coronavírus).

As operações de fiscalização contam o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), para garantir que o Decreto Nº 247 – publicado na última segunda-feira, 22 de março, seja respeitado no comércio e nas vias públicas valparaisenses.

 Entre as verificações fiscais estão o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel, a aferição de temperatura dos clientes e o distanciamento social, além do cumprimento dos horários de funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais e não essenciais.

De acordo com a prefeitura, as novas medidas impostas possuem validade de 14 (quatorze) dias e serão reavaliadas após 7 (sete) dias, podendo sofrer alterações por orientação das autoridades sanitárias, em virtude da situação epidemiológica do Município em relação aos casos de Coronavírus. 

 Saiba mais sobre o Decreto (clique aqui).

Alô Valparaíso/