Coronavírus: aulas são suspensas até dia 30 de abril em Goiás

Medida do governo estadual vale para escolas, faculdades e universidades das redes pública e privada

As aulas foram suspensas até o dia 30 de abril pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Segundo o Governo do Estado, o objetivo é prevenir e combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19) nos municípios goianos. A regra, anunciada na última sexta-feira (03/04), vale para escolas, faculdades e universidades das redes pública e privada.

De acordo com Caiado, as atividades administrativas estão permitidas, respeitando as medidas para evitar aglomerações. "A pessoa pode ir lá montar a aula que está sendo transmitida pelos alunos. Isso já está sendo feito pela Secretaria de Educação como por várias escolas e universidades. Estamos normatizando para que não paire dúvida que o professor poderá estar trabalhando naquelas condições sanitárias que estamos exigindo", finalizou.

A nova decisão é embasada em uma nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde que recomenda "a prorrogação da interrupção das atividades educacionais presenciais em todas as escolas, faculdades e universidades, das redes de ensino pública e privada, até dia 30/04/2020".

Da Redação do Alô Valparaíso

Aulas suspensas até dia 30 de abril em Goiás. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!