Na última quarta-feira (13), em evento do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizado na cidade de Luziânia-GO, a Ministra Tereza Campello cumprimentou o advogado Dr. José Zito do Nascimento, um dos líderes da advocacia do Entorno e morador de Valparaíso, pelo brilhante trabalho de planejamento estratégico e gestão por resultado aplicado na criação e assessoramento da COOPINDAIÁ – Cooperativa de Agricultores Familiares do Município de Luziânia.

A Cooperativa é considerada pela Ministra um destaque em âmbito nacional, pela organização, seriedade, e, sobretudo por todos os resultados alcançados.

O advogado valparaisense foi o responsável pelo planejamento estratégico e formalização Cooperativa de Agricultores Familiares, cujo trabalho organizado e comprometido em totalidade dos agricultores propiciou a todos alcançarem a tão sonhada emancipação.

Em pouco menos de 4 anos a Associação de Produtores Rurais do Indaiá – Luziânia, passou para a categoria de cooperativa aumentando significativamente a capacidade de produção de uma produção de 500 quilos de verduras dia para 15 toneladas dia, em menos de um ano passou de uma produção leiteria de 2.000 (dois mil) litros de leite dia para 16.000,00 (dezesseis mil) litros dia. Tudo isso graças à gestão por competência aplicada em cada segmento com capacitação permanente dos produtores, e inovação tecnológica.

Com o advento da Cooperativa abriram-se inúmeros mercados para os produtos, e cada vez mais surgiram cooperados de outras regiões e até de outros municípios vizinhos, saindo da produção isolada e pequena para a produção unificada propiciando melhor condições e preços de seus produtos no mercado pelo volume e qualidade.

Na oportunidade o Dr. Jose Zito do Nascimento conversou com a ministra sobre a implantação de projetos de agricultura urbana para famílias carentes, em Valparaíso, Luziânia e até em Palmas/TO, todos os projetos liderados por grupos de advogados e profissionais liberais que buscam aproximar a advocacia da sociedade em especial contribuindo com projetos que visem à emancipação das pessoas carentes.

Galeria de fotos: 

Por Marcelo Carlos