Confirmada morte do apresentador Gugu

Morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski

O plantão do Jornal da Record anunciou na noite desta sexta-feira (22), a morte do apresentador Augusto Liberato, 60 anos, popularmente conhecido como Gugu. Ele sofreu um acidente doméstico e estava internado desde a última quinta-feira (21).

O comunicador caiu de uma altura de quatro metros, quando consertava o ar condicionado do sotão e bateu a cabeça na quina de um móvel, em sua casa na cidade de Orlando (EUA). A morte foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro, Guilherme Lepski, chamado aos Estados Unidos pela família.

“Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral”, diz o comunicado oficial divulgado na noite de hoje.

Os familiares autorizaram a doação de todos os órgãos, como era um desejo de Augusto, que deixou a mãe Maria do Céu, de 90 anos, a mulher, Rose Miriam, e os três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Confirmação veio por meio da Assessoria de Gugu

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", relatou o texto.

Saiba mais sobre Gugu

Antônio Augusto Moraes Liberato era um dos apresentadores mais famosos do Brasil. Além de empresário, ele trabalhou como ator e cantor.

Gugu iniciou sua carreira na televisão aos 14 anos, no programa Domingo no Parque, apresentando por Silvio Santos.

O apresentador ficou marcado na vida dos telespectadores brasileiros ao comandar os programas Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, todos do SBT. Atualmente, o artista estava na RecordTV.

gugu

Gugu morreu aos 60 anos de idade. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!