Compartilhe esta matéria!

Confira algumas dicas de como manter seu pet hidratado

A hidratação inadequada do animal pode gerar alguns problemas graves em seu organismo. Um exemplo é a insuficiência renal.

Como o ser humano e praticamente todos os seres vivos a água é vital para a nossa sobrevivência e saúde, o que não seria diferente para os nossos pets, sejam, cachorros, gatos, hamsters e qualquer outro animal.

Nem sempre é fácil incentivar o bichinho a beber a quantidade indicada de água por dia. Por isso, a alimentação é uma grande aliada na reposição de água para o organismo. E se ela for uma alimentação natural, melhor ainda!

A hidratação inadequada do animal pode gerar alguns problemas graves em seu organismo. Um exemplo é a insuficiência renal. A falta de hidratação do bicho de estimação reduzirá a quantidade de urina produzida. Dessa forma, o animal desidratado perde um elemento que é essencial para carregar os metabólitos produzidos pelo organismo.

Siga essas dicas e mantenha seu animal saudável:

  • – Na época de muito calor forneça pedras de gelo para o bichinho lamber. Além de matar a sede alivia a sensação térmica.
  • – Troque a água do pote no mínimo três vezes ao dia é importante manter a água fresca.
  • – Os gatos não gostam de tomar água parada opte por utensílios que façam a movimentação da água.
  • – Escolha a água filtrada, e não a da torneira pois ela possui excesso de cloro e outros minerais presentes que podem fazer mal para o seu pet.
  • – Ofereça água de coco ao animal da mesma forma que faz bem para o ser humano faz para o bichinho, mas prefira a água de coco da fruta e não das que vem em embalagens.
  • – Se puder forneça água aos animais, das ruas não custa nada manter uma vasilha de água fresca e se possível ração em frente a residência, ou empreendimento.  

Alô Valparaíso/