Compartilhe esta matéria!

Condutora embriagada e com R$ 15 mil em multas foge de blitz no Gama

Após perseguição, a mulher aceitou fazer o teste de bafômetro. Com 0,92 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, ela foi presa

Uma mulher foi presa no Gama, após ser flagrada por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária dirigindo alcoolizada. A condutora seguia pela rodovia distrital que liga o Catetinho ao Gama, quando acabou parada numa blitz.


De acordo com o grupo de comunicação da Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste de bafômetro. Ela entregou as chaves ao policial e foi informada da dívida de cerca de R$ 15 mil em débitos e, por isso, o seu veículo seria recolhido ao depósito.


Neste momento, a condutora pegou a chave reserva e fugiu, sendo perseguida por três viaturas. Ela acabou interceptada na quadra 21 do Setor Sul do Gama. Após a insistência dos militares, ela fez o bafômetro, que deu 0,92 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Pela lei, a partir de 0,3 ml/g, a conduta é tipificada como crime.


A condutora foi levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e autuada por embriaguez ao volante.

A blitz começou às 21h de sexta-feira (15/5) e termiou às 5h da manhã deste sábado (16/5). Ao todo, 12 motoristas foram autuados por embriaguez, 46 veículos abordados e 54 testes realizados, sendo essa ocorrência da motorista do Pálio a de mais destaque.