No mês de abril deste ano, a prefeita Lucimar Nascimento (PT), anunciou no site da Prefeitura Municipal, que acataria a decisão do Juiz de direito Rodrigo Rodrigues Prudente, da 2ª Vara Civil, das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental, através de ação civil pública em desfavor do município de Valparaíso de Goiás. A ordem do juiz Rodrigo Rodrigues exigia a nomeação imediata de candidatos aprovados e classificados no último Concurso Público, ordenando também o bloqueio de R$ 145 mil direto dos vencimentos de Lucimar, podendo a gestora ter o seu mandato futuramente cassado em caso de nova desobediência judicial.

“A prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento, determinou às secretarias de Administração e Recursos Humanos e de Educação que procedam à convocação de professores concursados com vistas a substituir os profissionais que ocupam o cargo como contrato temporário. A determinação visa cumprir decisão judicial proferida pelo juiz Rodrigo Rodrigues da comarca de Valparaíso de Goiás”, informou o texto publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.

Contudo, após o anúncio feito pela chefe do Poder Executivo local, nenhum chamamento foi realizado até o momento. E, diante de tal situação revoltante e constrangedora, um grupo de concursados resolveu organizar novo ato de protesto e está planejando uma grande manifestação contra a inércia do governo municipal.

O protesto segue sendo convocado através das redes sociais e deverá acontecer no próximo dia 11 de junho, data do desfile que comemorará a emancipação política de Valparaíso.

“Dia 20/04 a prefeita divulgou tanto em seu Facebook pessoal, como no Facebook da Prefeitura que chamaria os aprovados do Concurso de 2014. Porém, já chegamos ao mês de junho e só vemos enrolação. Vamos todos dia 11 fazer um mega ato em Valparaíso, no desfile do aniversário da cidade e exigir nossas nomeações. Pelas nomeações e imediato Cronograma de convocações”, diz texto publicado no grupo Nomeações Já.