A comunidade do bairro Pacaembu, localizado em Valparaíso de Goiás, fez um protesto na manhã deste sábado (22) pedindo atenção ao Poder Público Municipal. Os moradores reivindicam atitude de Lucimar Nascimento (PT), atual prefeita da cidade, e cobram promessas de campanha da mesma que garantiam melhorias de infraestrutura na região.

Foto: Blog Papo do Marcelo – Moradores cobram atenção Prefeitura de Valparaíso.

A ação da população começou por volta de 8 horas da manhã. Os manifestantes bloquearam a Avenida que faz divisa com o Pedregal, bairro de Novo Gama-GO, município vizinho de Valparaíso-GO. A principal reclamação é a poeira e os buracos que tomam conta de todas as vias do lugar. Segundos os moradores, eles estão cansados de procurar a Prefeitura Municipal e de ouvirem as mesmas desculpas. Já que não são atendidos, a decisão foi mostrar que estão descontes organizando um ato de protesto.

Foto: Blog Papo do Marcelo – Comunidade ateia fogo em pneus e quer melhorias no bairro Pacaembu.

O esquecido bairro sofre com infraestrutura precária, violência crescente e com outras questões também vistas em outros pontos da nossa cidade. Os munícipes lutam por melhorias e acreditam que protestar seja o único caminho. Todos esperam que a ação sensibilize a prefeita Lucimar, e que a política municipal, não olhe para o Pacaembu apenas no período eleitoral.

Por Marcelo Carlos