Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, data do aniversário da emancipação política de Valparaíso de Goiás, a Câmara Municipal realizará a Solenidade de entrega da Comenda São Francisco de Assis, um tradicional evento que concede títulos honoríficos a cidadãos e personalidades públicas valparaisenses que de alguma maneira contribuíram com serviços prestados ao município.

O evento previsto para começar às 19 horas será especial para cidade, que a partir de hoje, contará com uma sede própria para alojar o Poder Legislativo Municipal. O prédio construído no bairro Parque Rio Branco, conta com 4 andares, plenário, salão de eventos, 13 gabinetes, 30 salas, estacionamento privativo, 1 copa e 2 banheiros a cada andar, além de seguir todos os parâmetros exigidos para construções comerciais no município.

Este dia 15 de junho, ficará marcado como a data da inauguração da nova casa da Câmara Municipal, que será apresentada ao público durante a realização da Solenidade da Comenda de São Francisco de Assis.  Pela primeira vez, em 21 anos de emancipação política de Valparaíso, o Poder Legislativo deixará de ser inquilino e funcionará em endereço próprio.

Por Marcelo Carlos