Compartilhe esta matéria!

Com inauguração de UPA, moradores da região central de Águas Lindas de Goiás terão ainda mais qualidade de vida

Unidade de saúde pública infantil terá atendimento de baixa e alta complexidade. Mais de dez setores serão atendidos pela unidade, como o bairro Jardim do Éden que fica a cinco minutos do local, por exemplo

Os moradores da região central, de Águas Lindas de Goiás, não precisam mais percorrer muitos quilômetros para conseguir atendimento médico infantil. O setor Mansões Odisseia acaba de receber uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil. A UPA que foi inaugurada, recentemente, tem capacidade para atender tanto os casos de urgência, quanto de emergência. 

A UPA está localizada em uma região estratégica de Águas Lindas e vai assistir não apenas os moradores do Mansoes Odisseia. São mais de 10 bairros que ficam a menos de 15 minutos da sede dessa unidade de saúde, como o Jardim do Éden, que está em sua terceira etapa de implantação na cidade. Os moradores vão contar com atendimentos gratuitos, de baixa e alta complexidade, no local.

Rodrigo Lima, empreendedor e desenvolvedor imobiliário, salienta que Águas Lindas de Goiás, não é mais uma cidade-dormitório e, hoje, está em pleno desenvolvimento econômico, o que tem atraído novos moradores para o local. De acordo com ele, essa região é uma das frentes que mais cresce na cidade. 

“As pessoas que chegam em Águas Lindas adotaram a cidade, elas não apenas moram aqui. Elas trabalham aqui. Seus filhos estudam aqui. Eles vivem em Águas Lindas. Agora, com essa unidade de saúde pública, os moradores da região terão atendimento no quintal de suas casas”, comenta Rodrigo Lima.

 Francisco Medeiros, que mora em Águas Lindas, no Bairro Mansões Camargo, há mais de dez anos, comemora a inauguração dessa unidade de saúde pública. Ele afirma que a UPA é uma conquista para os moradores da região, que passam a contar com local de atendimento próximo de suas casas. “Vejo correr, aqui por essas ruas, muitas crianças. É gratificante saber que elas têm atendimento aqui do lado. Eu, como outros moradores do Jardim do Éden, estamos satisfeitos e tranquilos porque estamos a menos de cinco minutos da UPA”, enfatiza Medeiros.

Rodrigo Lima comenta que a região vem se tornando modelo para outras partes da cidade de Águas Lindas de Goiás. O empreendedor explica que o local possui atualmente infraestrutura completa e conta ainda com equipamentos públicos de qualidade. “Recebemos, diariamente, aqui no stand do Loteamento do Jardim do Éden, pessoas de várias localidades da cidade para conhecer o local e com interesse em comprar um lote, por conta da qualidade de vida proporcionada pela região. A UPA é um exemplo”, explica ele.