Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a coligação “Pela Reconstrução de Valparaíso”, do candidato a prefeito Pábio Mossoró (PSDB), apresentou requerimento enviado ao Juiz Eleitoral, onde solicita a intervenção da Polícia Federal em Valparaíso de Goiás, até as eleições municipais do dia 2 de outubro.

O despacho apresentado deixa a entender que, a solicitação foi necessária devido ao clima tenso que tomou conta do município e aos ‘perigos enfrentados’ pelo grupo de Mossoró.

A coligação do prefeitável reclama de supostas ameaças, agressões e roubos sofridos pelos seus colaboradores durante a campanha.  

Confira abaixo parte do texto da DECISÃO/DESPACHO:

“Trata-se de ação eleitoral, ajuizada em 24/09/2016, referente a garantia da ordem pública no próximo pleito majoritário e proporcional deste município.

A requerente alega o seguinte: (i) a existência de candidatos apoiados e financiados por organizações criminosas de roubo de cargas, sonegação tributária e tráfico de entorpecentes; (ii) o registro de inúmeras agressões sofridas pelos colaboradores da autora, então cometidas por apoiadores da coligação ora requerida”.

Postado por Marcelo