Compartilhe esta matéria!

Colégios estaduais de Goiás realizam atividades motivacionais em homenagem aos estudantes


Durante o mês de agosto, todas as unidades de Ensino Médio em período parcial participam do projeto SuperAção, com o objetivo de incentivar os estudantes e combater a evasão escolar

Para motivar e aproximar a comunidade escolar, as escolas estaduais de Ensino Médio estão realizando diversas atividades em grupo, em homenagem aos estudantes, durante o mês de agosto. Por meio de canais digitais, os colégios desenvolvem Saraus Virtuais (compartilhamento de vídeos de recitação de poesia), rodas de conversa online, produção coletiva de contos e posts nas redes sociais de lembranças na escola (TBTs).

No Projeto SuperAção, as escolas também organizam Lives com os estudantes para compartilhamento e reconhecimento de seus talentos e habilidades. Além disso, são realizadas atividades de expressão corporal, nas aulas de Educação Física, sobre concentração e a relação entre corpo e mente.

A educação vale a pena

Todas essas ações pedagógicas, de maneira geral, buscam estimular os estudantes, aumentar a participação dos alunos nas aulas não presenciais e combater a evasão escolar, como explica a coordenadora do programa de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil da Seduc, Vanessa Carvalho.

“O projeto tem como foco o dia 11 de agosto, dia do estudante, e tem o objetivo de celebrar a educação, mostrar que a educação vale a pena. É um tempo também de levar o estudante a reconhecer seus talentos, resgatar a autoestima do jovem e da gente perceber como estão as emoções do aluno nesse momento”, afirma a coordenadora.

Participação de todos

Todas as unidades de Ensino Médio em período parcial da rede pública estadual de ensino estão participando do projeto, iniciado no dia 10 de agosto e com previsão de conclusão no final do mês. Cada colégio teve autonomia para organizar as ações que melhor se adaptassem à comunidade local. Veja abaixo alguns registros do projeto em diferentes escolas.

* Com informações da Seduc-GO