Nos dias 28 e 29 de outubro, o Colégio Padre Reus promoveu sua tradicional Feira Cultural, no bairro Morada Nobre, em Valparaíso de Goiás.

Durante a sexta-feira, a instituição contou com a participação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Já no sábado, foi à vez dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio darem sua colaboração ao evento de sucesso.

O tema deste ano tratou sobre Ideias Luminosas, proporcionando grande interação entre alunos, direção, professores e público presente. Foram observados diversos aspectos da luz, desde sua origem até a influência que exerce sobre o cinema, a arquitetura e a fotografia.

Quem esteve no colégio participou de uma oficina de artesanato, além disso conheceu um pouco mais sobre importantes invenções da humanidade e que estão sempre presentes no cotidiano popular.

Em 2016, a Feira Cultural também abriu espaço para o Halloween (Dias das Bruxas), montando um cenário fotográfico referente ao feriado mundialmente conhecido e tradicionalmente celebrado nos Estados Unidos. Uma sala reservada foi decorada com diversos adereços e fotografias.

Por Marcelo Carlos