CNH Social: mais de 40% dos classificados já se matricularam

Prazo termina no dia 21 de fevereiro. Vagas remanescentes serão destinadas à segunda chamada.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alerta aos candidatos classificados para participar Programa CNH Social que no dia 21 próximo termina o prazo para a matrícula online e a apresentação da documentação em uma das unidades de atendimento presencial.

Se o selecionado não cumprir todas as etapas dentro do prazo, a vaga será remanejada para outro inscrito. Até a manhã desta quarta-feira (12), 42,89% dos 2.010 selecionados tinham efetuado a matrícula.

O candidato que descumprir o edital será desclassificado do programa. De acordo com a gerente de Planejamento do Detran-GO, capitã Dayanna Gontijo, as vagas não ocupadas nessa primeira etapa gerarão uma segunda lista de convocação, a ser publicada no dia 27 de fevereiro. “Por isso, pedimos que os classificados se matriculem e procurem abrir o processo o quanto antes. Caso contrário, poderão perder a oportunidade”, adverte a gerente.

Ela orienta os candidatos a não deixarem para fazer o procedimento nos últimos dias. “Temos visto vários casos de pessoas que só descobrem que estão sem algum documento necessário ou tem alguma pendência junto ao Detran quando procuram o Vapt Vupt ou Ciretran. Como têm tempo hábil, eles conseguirão resolver. Quem deixar para a última hora pode não ter a mesma sorte”, alerta.

A lista dos contemplados foi divulgada no dia 6 de fevereiro e está disponível no site www.detran.go.gov.br. Eles deverão efetuar a matrícula online, imprimir o comprovante de matrícula e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Na ocasião, candidato abrirá o processo de habilitação e será encaminhado à clínica para realização dos exames psicológico e médico. Todo o processo, com exceção dos custos com transporte, será pago pelo Estado.

Como garantir a vaga

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo. Isso deve ser feito até, no máximo, dia 21 de fevereiro.

As dúvidas sobre os procedimentos de matrícula e abertura do processo poderão ser esclarecidas por meio dos telefones 3272 8161 ou 8451.

Cronograma

Divulgação da lista dos selecionados na etapa 2019 – 6/2/2020.

Prazo para matrícula e apresentação da documentação – 6 a 21/2/2020.

Convocação de candidatos reservas – 27/2/2020. Prazo para que os reservas efetuem a matrícula e apresentem a documentação - 27/2 a 13/3/2020.

cnh

CNH Social: Candidatos classificados podem fazer matrícula até o próximo dia 21 de fevereiro. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!