Cirurgias de vasectomia serão feitas gratuitamente em Valparaíso de Goiás

Procedimento cirúrgico será realizado pela Rede Municipal de Saúde

Em breve, mais uma novidade deve ser anunciada pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A Rede Municipal de Saúde iniciará o Programa Municipal de Cirurgias de Vasectomia, um procedimento que é menos invasivo do que a laqueadura feminina e de mais fácil recuperação.

O lançamento ainda não tem data marcada, porém, deverá beneficiar os valparaisenses com uma cirurgia segura, indicada pra quem já possui filhos e busca garantir um planejamento familiar junto da companheira.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil apenas 3,4% dos homens realizaram vasectomia enquanto 21% das mulheres fizeram laqueadura.

Saiba mais sobre a vasectomia

A vasectomia é a ligadura (fechamento) dos canais deferentes no homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local em cima do escroto (saco), na qual é cortado o canal que leva os espermatozoides do testículo até as outras glândulas que produzem o esperma (líquido) masculino. Após a vasectomia, a ejaculação continua normal, não haverá espermatozoides no líquido ejaculado.

Da Redação do Alô Valparaíso
vasectomia

Cirurgias de vasectomia serão realizadas gratuitamente em Valparaíso. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!