Na sexta-feira, dia 9, o governador Marconi Perillo inaugurou em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, o Colégio Estadual São Mateus Padrão Século XXI. Com a Prefeitura local assinou convênio do programa Goiás na Frente, no valor de R$ 7 milhões.

Ao defender a educação como forma de democratizar oportunidades, Marconi ressaltou que a inauguração do Colégio Estadual São Mateus Padrão Século XXI é um marco na história de Cidade Ocidental. Dele sairão os líderes do futuro. Ele observou que tem muitas parcerias com a administração municipal de Cidade Ocidental. Os recursos do Goiás na Frenteserão usados pelo prefeito para construção de uma estrada parque duplicada, ligando a cidade à BR-040.

Em relação aos investimentos em Educação, disse que o projeto Escola Padrão Século XXI chega à meta de 91 unidades e é uma das mais importantes de seus quatro governos. Por fim, citando frases Nelson Mandela, Sêneca, Aristóteles e Padre Antônio Vieira, o governador resumiu dizendo que a educação é uma “grande arma democratizadora de oportunidades”.

Na inauguração, a secretária de Educação, Raquel Teixeira, deu uma boa notícia à comunidade: a partir da próxima semana, uma empresa privada vai iniciar um projeto de segurança remota eletrônica de todas as escolas da região do Entorno.

O prefeito Fábio Correia agradeceu o governador pelos investimentos nos município. Além das duas escolas Padrão Século XXI no município, assinatura do convênio de R$ 7 milhões do programa Goiás na Frente, investimentos em iluminação pública e a construção de uma estrada parque no município. “Quando as pessoas querem e dedicam, as coisas acontecem”, afirmou o prefeito, reconhecendo o esforço do governador por garantir obras e benefícios para o município. Ele comemorou a ampliação do número de alunos matriculados na rede estadual, que hoje já somam 13 mil.

Defendeu também ações integradas em todo Entorno de Brasília, alegando que hoje não dá para pensar apenas nas demandas de um município. “Se pensarmos sozinhos será de um jeito, se pensarmos juntos será de outro”, arrematou.

Via Goiás Agora