Temporais deixaram ruas alagadas e causaram transtornos em cidades do Entorno do Distrito Federal. Em Valparaíso de Goiás, a Defesa Civil precisou interditar três casas que sofreram danos por causa da chuva. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O temporal aconteceu na noite de quarta-feira (8). A diarista Ednalva Alves relata que estava em casa no momento da tempestade e ficou muito assustada quando a água começou a subir.

“Quando eu corri para o quarto já veio a lama toda. Foi só pegando as meninas e indo para o teto”, relatou em entrevista à TV Anhanguera.

Outra moradora da região, que também teve a casa alagada e interditada pela Defesa Civil, relata que, apesar do susto e de não poder ficar mais em casa, está feliz de não ter se machucado. Conforme os bombeiros, os imóveis precisaram ser interditados porque várias partes podem desabar.

O caixa Isael Moreria, também morador de Valparaíso de Goiás, relata que outras chuvas já levaram parte da rua que fica em frente à casa dele. O morador pede que alguma providência seja tomada, já que ele e os vizinhos sempre enfrentam problemas para sair de casa quando chove.

“Quando chove ninguém sai e ninguém entra. Tem que passar pela rua de cima e passar por dentro do lote dos outros. Se o dono fechar o lote, não tem mais por onde entrar em casa”, relatou.

Via G1-GO