Compartilhe esta matéria!

Novo ensino médio em Goiás: veja como vai funcionar

Um muro de uma casa também desabou causando estragos no imóvel. UBS foi fechada até que reparos sejam feitos na estrutura do local.

Uma forte chuva alagou casas, desabou o teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e deixou dois pacientes com ferimentos leves, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Imagens mostram casas invadidas por lama e o hospital alagado (veja acima).

O temporal aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (14). O muro de uma casa no bairro Luzilia Parque acabou desabando e o imóvel foi invadido por água e lama. A moradora Clarisse Souza dos Santos conta que estava no trabalho no momento em que a casa foi invadida pela enxurrada.

“Quando saí da faxina tinha um monte de ligação, eram os vizinhos dizendo que minha casa tinha sido invadida. Quando cheguei me deparei com essa situação. O prejuízo é enorme, não sei o que vou fazer”, contou a moradora.

Segundo a Saúde do município, os pacientes feridos estavam na recepção da UBS quando ficaram feridos com o desabamento do teto. Eles foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem.

Em nota na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Luziânia informou que o prefeito esteve nos locais atingidos pela chuva e que materiais de construção serão doados aos moradores que tiveram prejuízos. Informou ainda que imóveis que tiveram a estrutura comprometida serão interditados e as famílias serão assistidas pela gestão municipal.

Sobre a UBS do Parque Santa Fé, a prefeitura disse que uma reforma será realizada no local, para que outros acidentes não aconteçam. A gestão ainda não determinou o prazo de término da obra.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão do tempo para esta sexta-feira (15) é de sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas de até 6 milímetros.

Casa é invadida por lama e tem muro quebrado, em  Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Casa é invadida por lama e tem muro quebrado, em Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Teto de UBS desaba após chuva, em Luziânia  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Teto de UBS desaba após chuva, em Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Alo Valparaíso/G1