No último domingo (04), em Valparaíso de Goiás, foram eleitos os novos membros do Conselho Tutelar Municipal. O órgão tem como principal objetivo atender crianças e adolescentes que têm seus direitos violados. Os conselheiros eleitos deverão ajudar o poder público na elaboração de políticas sociais voltadas para a criança e adolescente.

Em nossa cidade a votação foi realizada na Escola CAIC. Puderam votar os cidadãos que residem e possuem título eleitoral no município. Junto ao título deveria ser apresentado documento oficial com foto.

Pela primeira vez a Eleição foi unificada em todo o País. O processo desta maneira ficou estabelecido em 2012, quando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) passou por atualização.

conselho

Chegou ao fim mais uma eleição tumultuada do Conselho Tutelar em Valparaíso.

A desorganização das Eleições em Valparaíso aparece como um dos pontos negativos. Os eleitores reclamaram da falta de informações e desconfiam que o pleito eleitoral do Conselho Tutelar tenha sido realizado para a comunidade não participar.

De acordo com muitos munícipes, inúmeras pessoas insistiram em fazer boca de urna com a distribuição de santinhos. Outros denunciam a chegada de eleitores ao CAIC em vans supostamente contratadas por candidatos, ação que não é permitida. O fato é que, infelizmente, muitos politiqueiros tomaram conta das eleições do Conselho Tutelar, em Valparaíso de Goiás.

Ao fim das eleições que contaram com a ajuda do Ministério Público, foram proclamados como eleitos os cinco (5) candidatos mais bem votados e seus suplentes, respectivamente, na ordem decrescente de votos:

1 – Carlos Eduardo Menezes – 795 votos

2 – Karla Núbia Alves Viana – 297 votos

3 – Claudia Aparecida Teixeira Ribeiro – 262 votos

4 – Gilberto da Silva Nascimento – 253 votos

5 – Bruno Correa de Souza – 249 votos

6 – Maria de Lourdes Marques de Godoi – 234 votos

7 – Ivaldo Rodrigues de Oliveira Junior – 233 votos

8 – Luciana Souza Veloso – 214 votos

9 – Antonio Reginaldo Vieira da Silva – 214 votos

10 – Michele Fernandes da Silva – 204 votos

11 – Neuza Alves de Souza – 203 votos

12 – Ridailda Cordeiro Ramos – 198 votos

13 – Dayanne da Silva Viana – 156 votos

14 – Gilson de Araújo Freitas – 149 votos

15 – Gilzilene Antunes de Oliveira Guimarães – 144 votos

16 – Kênia Patrícia Balduino Silva – 132 votos

17 – Ligia Sarmento de Oliveira – 111 votos

18 – Otávio Alves da Silva – 101 votos