Compartilhe esta matéria!

Céu Azul: lâmpadas convencionais são substituídas por equipamentos de LED

Prefeitura de Valparaíso garante mais luminosidade e economia para a cidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, está promovendo a troca de lâmpadas por todas as regiões do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Com a proposta de tornar a iluminação pública mais eficiente na cidade, a Prefeitura tem como meta a instalação de lâmpadas LED, para reduzir os custos, economizar e promover uma iluminação sustentável.

Um dos bairros valparaisenses contemplados é o Jardim Céu Azul. Nesta terça-feira, dia 15 de setembro, a Divisão de Iluminação Pública esteve na Praça Central e finalizou a substituição de lâmpadas convencionais por de LED.

A ação está sendo comemorada por muitos cidadãos, que utilizam o espaço para o lazer e interação social. “Acho muito legal este trabalho, porque gera mais segurança, luminosidade e qualidade de vida para a nossa comunidade”, disse Maria José, dona de casa e moradora da Primeira Etapa.

O mesmo investimento já foi garantido para a Avenida das Palmeiras (Parque Rio Branco), Avenida Comercial (Valparaizo II), Etapas A, B, E do Valparaizo I e Parque Esplanada III (Rua do Fórum). A expectativa é que o projeto do Governo Municipal seja expandido para outras localidades.

Conheça as vantagens da lâmpada de LED

  • LED é econômico. Produzindo a mesma quantidade de luz que as demais, a LED é 80% mais econômica que as lâmpadas incandescentes e 30% mais econômica que a fluorescentes.
  • LED são mais sustentáveis.
  • LED tem baixa emissão de calor.
  • LED funciona em baixa voltagem.
  • LED e suas várias cores.

Da Redação do Alô Valparaíso