Compartilhe esta matéria!

Céu Azul ganha o primeiro campo público sintético de Valparaíso

Estrutura moderna será utilizada para a promoção de diversas modalidades esportivas e atividades físicas na cidade goiana

A gestão do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), finalizará nas próximas semanas, a construção do primeiro campo público de grama sintética do município, na Praça Central do bairro Jardim Céu Azul.

O objetivo do projeto executado pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e de Cultura e Esporte, é proporcionar o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas na cidade, assegurando também mais cidadania, saúde e lazer a comunidade.

Além de receber o futebol, o equipamento público contará com uma estrutura diferenciada, como pista de caminhada, vestiários e área de administração da futura Subsecretaria de Esporte. Outras modalidades serão abraçadas no novo local, entre elas: atletismo, capoeira, rugby, beisebol, ginástica laboral, ritmos quentes e corrida de rua.

Em postagem realizada nas redes sociais, o prefeito Pábio destacou a relevância do benefício e de sua luta por investimentos no setor. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, estamos avançando para entregar à comunidade novas oportunidades para se ter qualidade de vida, esporte e lazer. Quando esta época desafiadora passar, os valparaisenses terão locais modernos e adequados para a prática de esportes, fundamental para a manutenção de uma boa saúde”, escreveu no mês de junho.  

No mês de agosto, o secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana, mostrou muito entusiasmo e felicidade com essa nova conquista para a cidade. “Sempre trabalhei junto ao Governo Municipal de Valparaíso de Goiás sobre a importância de se ter um espaço esportivo diferenciado, que pudesse retratar a dimensão de onde podemos chegar como prática esportiva para os nossos jovens e crianças”, escreveu em seus perfis do Facebook e Instagram.

Da Redação do Alô Valparaíso