Na quarta-feira, dia 11 de janeiro, o Centro de Zoonoses e Curral Comunitário, situado no Setor de Chácaras Anhanguera C, recebeu um grande mutirão de limpeza e higienização coordenado pelo novo diretor, Jodson Nascimento Vieira.

A ação visou restaurar o espaço para melhor atender os animais acolhidos no local. Além disso, a intenção é melhorar as condições estruturais de trabalho para os servidores municipais e voluntariado.

Segundo Jodson Nascimento, medidas de prevenção de doenças serão tratadas como prioridade, para garantir o bem-estar dos animais e da população. Em relação ao trabalho de limpeza, ele afirmou que a ação realizada representa o início de uma nova era no Centro de Zoonoses Municipal.

“Estou vendo a mudança acontecer. É muito bom chegar ao ambiente de trabalho e encontrar tudo bem limpinho. Os nossos visitantes também poderão constatar que agora temos uma administração séria e compromissada com os cidadãos”, disse o diretor.

Após o período inicial de reestruturação, a Zoonoses de Valparaíso de Goiás voltará a oferecer tratamento veterinário gratuito, programas de adoção, castração e promoverá campanhas de conscientização voltada aos direitos dos animais. “Pretendemos implementar o programa de castração, para controle da população de cães e gatos, evitando crias indesejadas e prevenindo o abandono de filhotes. A ideia é realizar de 10 a 15 castrações mensais”, afirmou Jodson Nascimento.  

Recentemente, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás, visitaram a cidade e orietaram a criação de uma sala especial no Centro de Zoonoses para realizar adequadamente o procedimento cirúrgico da castração. “Mostramos o local e recebemos orientações. Eles indicaram alguns ajustes que devem ser feitos, e assim que estiverem concluídos, teremos o aval para castrar os animais”, concluiu o diretor Jodson.

Via Ascom – PMVG