Algo que havia virado rotineiro nos últimos meses e que parou por um espaço curto de tempo, voltou a acontecer e prejudicou novamente milhares de pessoas. Na noite da última segunda-feira (01), um blecaute pegou vários moradores do Entorno Sul de surpresa e tirou do sério dezenas de comerciantes.

A sucateada e quase privatizada Celg, deixou pelo menos 4 municípios da região às escuras. Ainda não sabemos os reais motivos do apagão, porém, o fato atingiu Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso. 

Em outras situações semelhantes, a Companhia Energética de Goiás havia informado que o blecaute fora ocasionado por um defeito na linha transmissora de energia. Enquanto isso, moradores e comerciantes pagam altíssimas contas no fim do mês e seguem recebendo um serviço vergonhoso.

No ano de 2013, a Celg foi considerada a pior distribuidora de energia elétrica do país, é o que apontou uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão responsável pela fiscalização nacional nesta área. Segundo a Aneel, a Celg teve a pior qualidade do serviço prestado naquele ano. Parece que a antiga avaliação segue atualizada e vale mais do que nunca para a empresa em 2016.

Por Marcelo Carlos