A fim de promover e valorizar o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Estado, a Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) estará em Valparaíso nesta terça e quarta, 26 e 27. O objetivo é verificar a regularidade de obras em andamento na cidade, visando coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão, como também garantir o respeito às determinações legais e o bem-estar e a segurança da sociedade.

O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra em execução. O RRT comprova que um projeto ou obra está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o CAU.

A ação se inicia nesta tarde com uma reunião no CAU/DF, onde será traçado um roteiro de visitas. Outro ponto importante que será discutido é a abrangência de atuação na região, que fica no limiar entre Goiás e o Distrito Federal. 
Segundo o gerente de Fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros, a cooperação é extremamente importante para tornar o trabalho das autarquias mais dinâmico. Isso porque um profissional pode emitir seu RRT em uma unidade federativa, mas atuar na  outra.
“É fundamental estar atento ao Entorno do DF porque existe ali uma enorme demanda de fiscalização, devido ao grande volume de obras. A união de esforços é o melhor caminho para a realização de um bom trabalho”, justifica.
Mais informações
 
Elisa A. França
Assessora de Imprensa – CAU/GO
(62) 3095-3048 (62) 9102-1267