Caso suspeito do novo coronavírus é descartado em Valparaíso de Goiás

Em nota, a Secretaria de Saúde comunicou que exames constataram que a paciente não está infectada pelo COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descartou, oficialmente, na tarde desta quinta-feira (12/03), a possibilidade de novo coronavírus em uma paciente, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Por meio de nota, a pasta informou que os exames laboratoriais realizados pela mulher de 28 anos, recém-chegada de viagem ao exterior e atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Parque Marajó, deram negativos para o COVID-19.

Confira na íntegra o esclarecimento:

Sobre a paciente de 28 anos atendida em nossa rede de saúde por suspeita de Corona Vírus COVID-19, a Secretaria Municipal da Saúde de Valparaíso de Goiás informa que os exames laboratoriais realizados em conformidade com os protocolos vigentes resultaram NEGATIVOS.

Enquanto aguardávamos os resultados, foram tomadas todas as providências cabíveis quanto ao suporte vital da paciente e a proteção daqueles que tiveram contato com ela.

Seguindo os preceitos éticos de atenção, a paciente foi a primeira a ser avisada do resultado negativo do exame. Na mesma ocasião, esta Secretaria também já a instruiu quanto as providências futuras para sua pronta recuperação.

Por fim, informamos que a Secretaria já pôs em curso providências para educação e atualização continuada dos profissionais de saúde do município, desde as equipes de atenção básica até o suporte hospitalar, para que eventuais casos também sejam atendidos com celeridade e conformidade.

Da Redação do Alô Valparaíso

Sede da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!