Casinhas para cachorros de rua são construídas por estudantes em Goiás

Alunos de engenharia civil construíram os abrigos utilizando materiais recicláveis e de baixo custo

Uma iniciativa de amor e preocupação com o bem-estar dos animais vem ganhando muitos elogios. Estudantes do curso de engenharia civil de uma faculdade de Goiatuba (GO) desenvolveram um projeto e estão construindo casinhas para cachorros que vivem nas ruas da cidade.

Para garantir abrigos aos cães abandonados, os universitários utilizam pneus, bambu e paletes de madeira. Segundo o grupo, o trabalho foi criado com objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos por eles em sala de aula.

De acordo com os futuros engenheiros civis, as casinhas foram pensadas e adaptadas de acordo com cada tipo de animal, variando de acordo com o tamanho dos cães por exemplo.

Uma das casinhas criada por eles com bambu foi inspirada na arquitetura tailandesa, com ventilação feita por aberturas na parte superior do telhado e teve a iluminação como um pré-requisito na arquitetura, tudo feito pensando no conforto dos cães.

Ainda de acordo com o estudante Gustavo Mendes, paletes de madeira e pneus também estão sendo aproveitados no projeto sustentável." Ajuda a natureza e já gera um custo menor para a fabricação das casinhas", afirmou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1

Cães de rua ganham casinhas em Goiatuba. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe esta matéria!