O ano começou com grandes filas formadas em frente ao Cartório Eleitoral, em Valparaíso de Goiás. Diariamente, centenas de pessoas aguardam para realizar o Recadastramento Biométrico, uma exigência do TRE para às Eleições Municipais de 2016.

Mesmo com tanta procura, o número de atendimentos segue abaixo da meta. A previsão da Justiça Eleitoral é recadastrar cerca de 45 mil eleitores.

Na última quarta-feira (19), alguns eleitores afirmaram ao Alô Valparaíso ter enfrentado por volta de uma hora à espera de atendimento. Mas outras pessoas garantem que, apesar do grande número de pessoas na fila, o trabalho do Cartório Eleitoral tem sido feito com basta rapidez.

“Fui lá semana passada, a fila estava bem grande, mas em meia hora eu fui atendido”, disse Aldo dos Anjos ao Alô Valparaíso.

Na última noite, recebemos uma ótima notícia. Em mensagemenviada ao nosso site, o chefe do Cartório Eleitoral de Valparaíso informou que no próximo mês o entendimento será realizado em dois turnos.

“Marcelo, estamos nos preparando para o mês de fevereiro, com a contratação de pessoal pelo TRE/GO, vamos atender em dois turnos”, disse Alberto Alberto Peres Brambila.

Vale a pena lembrar que, o prazo limite para a realização da Biometria é o dia 26 de fevereiro. O Cartório Eleitoral informa que o eleitor que não passar pelo recadastramento terá o título cancelado. Além disso, não poderá se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades oficiais, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.

Informações importantes para os eleitores de Valparaíso:

  • Se você já é Eleitor do Município saiba que o comprovante de residência deve ser atual, mesmo que não seja em seu nome próprio (Revisão de Titulo);
  • Caso você queira transferir o Título, lembre-se que além do documento de identidade, se faz necessária a apresentação do comprovante de endereço no próprio nome. O mesmo deverá ser datado entre outubro de 2014 a maio de 2015;
  • Ainda convém lembrar, que em circunstância de recente mudança, deve-se comprovar que reside em Valparaíso-GO no mínimo 3 meses. Ou seja, o Título deverá ser transferido depois de 3 meses resididos na cidade.

A 33ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás fica localizada na Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, Bairro Jardim Céu Azul. Até o momento atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 12:00 as 18:00 horas. O horário de atendimento para o turno matutino ainda não foi informado pelo chefe do Cartório Eleitoral.