Na última quinta-feira (10), a internauta Cristina Brito, moradora de Valparaíso (GO), enviou fotos para a nossa redação denunciando veículos estacionados em calçadas do bairro Etapa A.

Segundo Cristina, os carros parados de maneira irregular estão atrapalhando diariamente o fluxo de pedestres, obrigando as pessoas a caminharem sobre ruas e aumentando os riscos de atropelamentos na região.

Ainda de acordo com a denunciante, o problema é maior nas calçadas que fazem frente aos comércios, onde o número de veículos estacionados inadequadamente cresce e atrapalha a caminhada de muita de gente. 

“Estamos protestando, reclamando e reivindicando nosso direito de ir e vir, de andar pelas ruas com segurança, pois os carros ocupam toda a calçada, que é feita exclusivamente para passagem de pedestre e não para estacionamento de carros. Nos finais de semana, as calçadas ficam todas ocupadas. Temos que andar na pista junto com os carros em movimento”, relatou Cristina.

Outros moradores do bairro também reclamam e exigem que providências sejam tomadas pelas autoridades, através de fiscalização e aplicação de penalidades aos motoristas que desobedecem à legislação de trânsito. “Espero que Prefeitura de Valparaíso tome uma atitude, antes que uma fatalidade ocorra e alguém fique gravemente ferido”, disse Maria Santos.

Da Redação