A microemprendedora, Carleane de Sousa, de 35 anos é uma figura tradicional e grande apoiadora do futebol amador, em Valparaíso de Goiás.

A moradora do bairro Anhanguera B, vive há 21 anos na cidade e acredita que à prática do esporte é fundamental para o município. No entanto, Carleane de Sousa cobra do Governo Municipal políticas públicas de incentivo à cultura e também de apoio ao desporto e lazer.  

De acordo com a pré-candidata a vereadora, a área foi abandonada pela atual gestão que, durante três anos de mandato da Prefeita Lucimar (PT) deixou de lado diversas modalidades, principalmente, o futebol amador de Valparaíso.

“Marcelo, eu leio suas matérias e lembro que quando temos uma posição diferente do atual Governo somos perseguidos. Tenho sofrido muito com isso. Sabemos que não temos investimento em cultura, esporte e lazer. Porém, não perco a fé e continuo apoiando o campeonato realizado pelo Buiú no campo do Jardim Oriente. Já que o ‘desgoverno do PT’ não ajuda com nada. Eles não participam, não entregam troféus. Não possuem coragem para doar uma única medalha. Isto por causa da minha luta e apoio ao desporto e lazer da região. Venho sofrendo uma intensa perseguição por não acreditar e não aceitar ser comprada por eles”, disse Carleane de Sousa ao Alô Valparaíso.

Carleane conta que os funcionários subordinados do Governo Municipal fazem ameaças aos participantes do Futebol organizado pelo conhecido Buiú. O Alô Valparaíso conversou com algumas pessoas que confiram a versão da microemprendedora. “A Prefeitura não apoia o esporte e quer tirar o campo de terra do Jardim Oriente. Isto é retaliação. Não podemos perder um campo que já revelou diversos jogadores e que é o único espaço de lazer do bairro”, disse um morador do bairro ao nosso site.

“Estamos sofrendo ameaças e isso é muito chato, porque os atletas e donos de times pagam suas inscrições, sua arbitragem e uniformes. Graças a Deus temos a ajuda do vereador e pré-candidato a prefeito, Afrânio Pimentel (PR). O Pica-pau é um grande colaborador do futebol amador e nos ajuda muito”, afirmou Carleane.

A revolta dos apoiadores e desportistas da cidade é a mesma do povo nas ruas de Valparaíso. A atual prefeita sofre com um recorde de rejeição popular que chega a quase 80%. E Carleane não esconde seu total descontentamento com a administração petista.

“Hoje a minha opinião sobre o atual governo é de revolta, porque em toda a minha vida em Valparaíso, nunca na história, tivemos um administração tão ruim quanto esta. Um Governo que tanto prometeu e até agora não mostrou a que veio. A nossa cidade vive um caos, em todos os sentidos”, concluiu Carleane de Sousa.

Por Marcelo Carlos