Uma internauta, que preferiu não ser identificada, registrou a imprudência de um caminhão que transportava entulho sem nenhuma proteção na parte traseira da caçamba. O fato denunciado aconteceu na Etapa B, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno de Brasília.

A denunciante enviou fotos para a nossa reportagem que compravam o perigo enfrentado por outros motoristas e pedestres que passavam pela região no momento. Nas imagens, feitas pela moradora da cidade, é possível perceber o caminhão, com a identificação da Quebec, empresa que há anos é a responsável por recolher o lixo municipal.

“Flagrei um caminhão da Quebec transportando entulho sem a proteção traseira da caçamba. O mesmo seguiu derramando entulho pelas ruas da Etapa B e colocou em risco a vida de vários motoristas que circulavam pela via. É uma grande irresponsabilidade, não respeitam a Lei”, disse a internauta.

As autoridades responsáveis pela fiscalização do transporte e trânsito aconselham aos motoristas de caminhões caçamba a utilizarem proteção superior e também a andarem sempre com a tampa da carroceria fechada. No entanto, a orientação não vem sendo seguida pela empresa Quebec que teve o seu veículo flagrado desrespeitando a Lei. Com base no Código de Trânsito Brasileiro a multa para quem descumprir as regras é de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira, sendo considerada infração grave.

Por Marcelo Carlos