Um caminhão da Quebec, empresa que realiza a Coleta de Lixo para a Prefeitura de Valparaíso, atolou em um buraco no Anhanguera A, na manhã desta segunda-feira (25). O fato ocorreu devido ao abandono às ruas esburacadas do bairro. No local onde foi feito o registro não existe nenhum metro de asfalto.

“Alô Valparaíso, o caminhão de lixo atolou nos buracos da Lucimar (PT). É a vingança das crateras do Anhanguera A contra o descaso da prefeita com o nosso bairro”, disse Alexandre Gomes que enviou fotos do caso para o site.

Moradores contam que, o caminhão que estava realizando a coleta na região, teve o seu trajeto dificultado por vários buracos e acabou atolando. O transtorno gerou atraso no recolhimento do lixo no Setor de Chácaras Anhanguera e despertou a ira da população daquela localidade.

“Esse é mais um descaso com a população. Falta respeito com as ruas do Setor de Chácaras Anhanguera “A”. Elas estão em estado de calamidade. Só rindo para não chorar”, disse Francisco Helio.

Os cidadãos ainda contam que o fato é frequente, o antigo problema torna-se mais grave em tempos chuvosos, onde as ruas do bairro são tomadas por lixo, fortes enxurradas e muitos buracos.

 Por Marcelo Carlos

Fotos Francisco Helio