Caio Junqueira é terceiro lugar Sub-14 do Sul Americano de Karatê

Jovem é destaque na modalidade e grande representante de Goiás

Atleta da seleção brasileira de Karatê e único goiano integrante da delegação, Caio Junqueira conquistou o terceiro lugar na categoria Sub-14 Masculino 55kg no campeonato Sul Americano da modalidade, que acontece até o dia 28 de abril, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Aos 12 anos, Caio comemora a conquista: "Este terceiro lugar é importante porque foi uma vitória inédita pra mim. É um passo a mais que estou dando no karatê. Com este resultado, posso participar do campeonato Pan Americano WKF, e também vou disputar a seletiva para o campeonato Pan Americano JKA, que é um estilo muito bom também de karatê. Agora, minha meta é melhorar ainda mais e buscar outras conquistas", afirmou.

Patrocinado pela rede goiana Fast Açaí, o karateca disputará nos próximos dias o 26º Zonal Centro-Oeste e Norte Nordeste Karatê Interestilos 2019, de 26 e 28 de abril, em Anápolis, e o campeonato Brasileiro de Karatê, que abre vagas para o campeonato Pan Americano da modalidade e acontece no começo de maio.

Carreira

Apesar da pouca idade, Caio, único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajou para a Bolívia levando dois atletas em cada categoria, já coleciona uma série de títulos: foi campeão Pan Americano, Bicampeão Sul Americano, Campeão Brasileiro, Goiano e do Centro Oeste por repetidas vezes. O karateca também conquistou o expressivo 4º lugar no Campeonato Mundial da Modalidade, em 2017. Desde os 3 anos, Caio Junqueira treina karatê com o sensei Mário Kanashiro, na Dojo Kanashiro, e também tem se preparado com Alex Chadud, responsável por treinar vários Campeões do UFC. Patrocinado pela rede Fast Açaí desde 2013, a meta do karateca é ser convocado para o Campeonato Mundial JKA no Japão em 2020.

Com a colaboração de Maiara Dal Bosco
karatê

Atleta é o único goiano integrante da delegação da seleção brasileira de karatê. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!