Caio Junqueira conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA

Os bons resultados foram conquistados no último fim de semana

O karateca goiano Caio Junqueira conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nos dias 04 e 05 de Maio. Com o resultado, o atleta, que é integrante da seleção brasileira de Karatê e conta com o patrocínio da rede goiana Fast Açaí, se classificou para representar o Brasil no PanAmericano em Luta e Kata.

Em abril, Caio alcançou o terceiro lugar na categoria Sub-14 Masculino 55kg no campeonato Sul Americano de Karatê, que aconteceu na Bolívia.

Carreira

Aos 12 anos, Caio, único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajou para a Bolívia levando dois atletas em cada categoria, já coleciona uma série de títulos: foi campeão Pan Americano, Bicampeão Sul Americano, Campeão Brasileiro, Goiano e do Centro Oeste por repetidas vezes. O karateca também conquistou o expressivo 4º lugar no Campeonato Mundial da Modalidade, em 2017. Desde os 3 anos, Caio Junqueira treina karatê com o sensei Mário Kanashiro, na Dojo Kanashiro, e também tem se preparado com Alex Chadud, responsável por treinar vários Campeões do UFC. Patrocinado pela rede Fast Açaí desde 2013, a meta do karateca é ser convocado para o Campeonato Mundial JKA no Japão em 2020.

Com a colaboração de Aline Araújo
caio

Caio Junqueira ao centro. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!