Cachorro com patas quebradas que estava sem água e comida é resgatado em Cidade Ocidental

Animal foi salvo por policiais militares do município goiano; outros dois cachorros também foram encontrados pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás resgatou três cachorros em situação de abandono em uma residência em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Na casa que fica a maior parte do dia fechada, os policiais civis encontraram os animais machucados, sem água e comida.

Segundo a PC, durante o resgate, um dos cães rastejava pelo chão procurando abrigo entre as pernas de um servidor. Ele não conseguia andar, pois se encontrava com a pata quebrada e apresentava hemorragias externas.

A corporação foi acionada por vizinhos, que denunciaram a prática de maus-tratos pelo dono da residência. O delegado responsável pelo resgate, Daniel Marcelino, deixou uma intimação na caixa de correspondência para que o proprietário do imóvel compareça à delegacia.

De acordo com vizinhos, o dono do imóvel pouco aparece na residência. A frequência dele ao local foi definida como "atípica" pelo delegado, o que pode agravar uma possível pena por maus-tratos de animais domésticos, crime pelo qual deve ser autuado.

O cachorro que estava mais machucado foi adotado por um veterinário da cidade, que fará uma cirurgia gratuita nas patas do animal.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do G1

Um dos animais resgatados pela PC foi encontrado se rastejando com as patas quebradas. (Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação)

Compartilhe esta matéria!