Um enorme buraco tem causado muita dor de cabeça para os moradores do Parque Santa Rita de Cássia, bairro localizado em Valparaíso de Goiás. O motivo é uma rachadura no asfalto da Rua 05.

Segundo a moradora Simone Spindola, o problema é antigo e vem atrapalhando a passagem de pedestres e veículos no local.

“O asfalto cede desde que asfaltaram a nossa rua. A Prefeitura vem e conserta de qualquer jeito, passam-se alguns dias e o problema ressurge. Há quinze dias esta rua está assim. A locomoção é complicada e a administração municipal não resolve nada”, concluiu Simone.

O buraco na via segue sinalizado com mato e terra, uma placa no local alerta os motoristas para o perigo e anuncia obras na pista. Contudo, o que se vê é apenas um problema ainda não solucionado virando uma bola de neve. Outros buracos estão sendo abertos na Rua 05 e até o momento a Prefeitura Municipal não demonstrou estar preocupada com a situação caótica.

Enquanto isso, os motoristas são obrigados a realizar verdadeiros malabarismos para enfrentar o grande obstáculo. Os moradores esperam uma solução o quanto antes por parte da Secretaria Municipal de Obras.

“Isso aqui está muito perigoso. Minha mãe quase bateu neste barranco de terra. Além de causar danos aos automóveis, os buracos trazem grandes riscos à população”, disse Luiz Paulo, motorista que passava pelo local.

Por Marcelo Carlos