Compartilhe esta matéria!

Briga generalizada em bar de Ceilândia, no DF, deixa um morto e cinco feridos

Jovem de 17 anos morreu no local, e outras vítimas foram levadas para Hospital Regional de Ceilândia; duas estão em estado grave.

Briga generalizada em bar de Ceilândia deixa um morto e cinco feridos — Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)/Reprodução
Briga generalizada em bar de Ceilândia deixa um morto e cinco feridos — Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)/Reprodução

Uma confusão generalizada em um bar de Ceilândia Sul, na noite deste domingo (28), deixou um jovem morto e cinco pessoas feridas. A vítima, Edinaldo Junio, de 17 anos, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.

A briga aconteceu por volta das 22h, na EQNN 4/6, na Guariroba. Segundo testemunhas, dois jovens que estavam no bar se desentenderam e começaram a discutir. Segundo a Polícia Militar, Edinaldo saiu em direção à casa onde morava e voltou ao estabelecimento armado com uma faca, acompanhado da mãe e do cunhado, e golpeou o desafeto e um amigo que o acompanhava.

Em seguida, o policial militar Gilmar dos Santos, de 55 anos, pai de um dos agredidos, foi até o local para socorrer o filho e acabou sendo ferido no tórax por Edinaldo. Testemunhas disseram à PM que o policial revidou e atirou no jovem, na mãe e no cunhado. As vítimas foram baleadas no ombro, braço e na orelha, respectivamente.

Os bombeiros tentaram reanimar Edinaldo por uma hora, mas ele não resistiu. As outras vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Duas delas estão em estado grave.

O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O g1 tenta confirmar a tipificação do crime. A reportagem não localizou a defesa dos envolvidos.

Os bombeiros não souberam informar a identidade das outras pessoas envolvidas. A PM disse que a faca usada no crime foi entregue por uma testemunha.

Alô Valparaíso/Com as informações G1