Brasília reunirá estudantes do Brasil e América Latina para debater políticas públicas

Com participação de políticos e educadores, evento acontece em setembro, no Mané Garrincha

Entre os dias 5 e 8 de setembro deste ano, Brasília será sede do 18º Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas (ENECAP). O evento, que acontece no Mané Garrincha, reunirá centenas de estudantes de todo o Brasil e América Latina para debater políticas públicas, trazendo discussões em termos urbanos e institucionais.

O congresso conta com o apoio da Secretaria de Juventude do DF, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), UnB e De Passaporte. Para o Diretor Geral do 18º ENECAP, “O apoio dos grandes setores faz toda a diferença no processo de construção do evento. Além de fortalecer a importância da temática e dar palco para novas discussões sobre o setor, a disposição do espaço, como o Mané Garrincha, também tem valor simbólico, pois representa uma caixa de ressonância, no centro da capital federal, para todos os debates que vamos ter naquela arena pública”, afirma.

Desde 2002, o encontro se destaca por trazer pessoas comprometidas com a construção de um setor público profissionalizado, eficiente, efetivo e democrático. Neste ano, o ENECAP conta com grandes participações, como o Deputado Prof. Israel, Dep. Leandro Grass e da Deputada Julia Lucy. Além dos debates e exposições, o evento traz uma programação cultural especial, com música, fotografia e arte do DF, com a intenção de fomentar e apresentar artistas locais. Os interessados podem realizar a inscrição do segundo lote, até o dia 28/06, pelo site.

São oferecidas condições especiais para estudantes com perfil socioeconômico, pessoas com deficiência, inclusão regional remanescentes, além dos participantes do Prêmio Lice e vagas para voluntariado.

Histórico

É a primeira vez que a capital sedia o evento, maior e mais estruturado na área de estudos relacionados, como os cursos de Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas e Ciências do Estado. Em 2013, o ENECAP chegou a reunir cerca de 1100 estudantes de todo o Brasil, em Caeté, MG.

A proposta é criar novos espaços de troca e construção de conhecimentos coletivos e individuais, nos quais os atores discutam ideias e soluções propostas para a melhoria do setor público brasileiro e suas interfaces, assim como pensar, discutir e propor soluções para a qualificação da política e da máquina pública.

SERVIÇO

18º Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas (ENECAP)

Data: 5 a 8 de setembro

Local: Mané Garrincha, Brasília - DF

Inscrições: 2º lote até 28/06 pelo site: https://bit.ly/2Ma0qVP

Editais:

- Socioeconômico (Início: 11/05. Final: 26/05 até 23:59)

- Pessoas com deficiência (Início: 11/05. Final: 26/05 até 23:59)

- Inclusão Regional Remanescentes (Início: 11/05. Final: 26/05 até 23:59)

- Prêmio Lice (Início: 02/04; Final: 07/06)

- Voluntariado (Início: 10/05; Final: 23/05 até 23:59)

Mais informações: http://enecapdf.com.br/

evento

Estudantes do Brasil e América Latina debaterão políticas públicas, no Mané Garrincha. (Imagem: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!