BR-040: Passarela segue sendo construída entre Etapa E e Jardim Ipanema

Dispositivo de segurança sempre foi reivindicado pelos moradores da região

As obras de uma nova passarela entre Etapa E e Jardim Ipanema, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, seguem avançando e animando os moradores da região.

Glaucimara Rodrigues, de 42 anos, moradora do Jardim Ipanema, trata o dispositivo de segurança como essencial para os moradores que cruzam diariamente a movimentada BR-040. “Este é um trecho com grande fluxo de veículos. Com a construção da passarela muitas vidas serão salvas”, comentou.

Para Josué Andrade, de 21 anos, morador da Etapa E, é gratificante vez a obra avançando. O estudante aguarda com ansiedade a inauguração do equipamento público. “Arrisco todos os dias a minha vida atravessando essa rodovia. Por isso, essa expectativa. Essa é a realização de um sonho”, ressaltou.

Em visita ao local, o prefeito Pábio Mossoró, lembrou que essa é uma das reivindicações mais antigas da população valparaisense. “Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria com a Via-040, responsável pela execução da obra”, escreveu nas redes sociais.

A nova passarela está sendo construída por uma empresa contratada pela Via 040, com recursos do Governo Federal e parceria do Governo Municipal.

A estrutura metálica do dispositivo é confeccionada no Rio de Janeiro, para depois ser transportada e montada em Valparaíso.

Da Redação do Alô Valparaíso

Nova passarela beneficiará motoristas e pedestres da região. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!