A deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges de Moura, do PSDB-GO, tem realizado um bom trabalho e alcançado o status de melhor secretária do governo de Goiás.

Segundo lideranças políticas da região Metropolitana do Distrito Federal, a postura séria e a competência em gestão da Secretária, conquistaram o governador Marconi Perillo (PSDB). Porém, o fato parece não estar agradando um grupo de políticos goianos que torcem contra o sucesso da tucana.

Recentemente, em matéria publicada na internet, o Jornal Opção destacou que o deputado federal, Jovair Arantes (PTB) e o deputado estadual Henrique Arantes (PTB), desejam tomar o posto de secretária de Lêda Borges. Contudo, o bom momento vivido pela Secretária, deverá garantir o seu futuro dentro da pasta, e talvez, uma vice-candidatura ao governo de Goiás, na possível chapa encabeçada por José Eliton (PSDB), em 2018.

Também em entrevista concedida ao jornal da capital, Lêda deixou claro que pretende dar continuidade ao seu trabalho na Semira.

“Primeiramente, se Deus permitir, e se o governador quiser que eu esteja à frente da Secretaria Cidadã, assim o farei. Queremos continuar mantendo todos os programas sociais, avançar mais em capacitação do trabalhador via Sine, inaugurar novas Centrais de Libras, consolidar a rede de atendimento à mulher em Goiás, firmar mais parcerias com o governo federal para a construção de casas para quilombolas… Enfim, projetos não faltam e vontade de trabalhar pelo bem de nossa gente também sobra”, disse.

Ainda de acordo com o Jornal Opção, Lêda Borges é responsável por organizar e tornar mais dinâmica a Secretaria Cidadã. Além disso, o veículo de comunicação lembra que com a proximidade das eleições estaduais, vários políticos estão de olho no cobiçado cargo e por isso não poupam críticas à atuação da Secretária.

Da Redação