No último domingo (07), dezenas de pessoas foram às ruas para curtir o Carnaval em Valparaíso de Goiás. Os foliões que aproveitaram a festa puderam se divertir no tradicional evento carnavalesco do bloco Barakessã.

A cada ano que passa o Carnaval de rua fica mais animado na cidade. A folia organizada pelo bloco Barakessã acontece há 8 anos. Sua alegria é contagiante e vem conquistando novos adeptos em nosso município.

O Carnaval de Valparaíso contou com o brilhantismo da bateria feminina “Coração Me Diz” que abriu os festejos e animou o bloco “Ai como eu to bandida”. Os foliões começaram o desfile na rua do Cartório, no bairro Esplanada III, e agitaram a galera por onde passaram.

“A bateria Coração Me Diz é orquestrada pela mestra de bateria Andreia Ribeiro, que ensaiou e regeu com garra o grupo. Valparaíso de Goiás faz a diferença com a 1ª bateria feminina de Carnaval. Teremos muitas novidades com essas meninas”, conta Nery Araújo (líder comunitária da cidade).

Um ponto positivo da festa é a ausência da violência. O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal não registrou nenhuma ocorrência policial. O bom humor, a alegria e a irreverência, animaram os valparaisenses que acompanharam de perto os foliões de diversos blocos.

Por Marcelo Carlos