Na tarde desta sexta-feira (23), três homens foram presos após um sequestro relâmpago em Planaltina. O crime ocorreu , na Quadra 5, conjunto C, na Vila Buritis. A prisão foi realizada por policiais militares que iniciavam o turno por volta das 14h, quando escutaram pelo rádio a Ciade (190) informar sobre um roubo com restrição de liberdade na Quadra 5, conjunto C, na Vila Buritis.

Pouco depois, segundo a PM, a equipe do serviço de inteligência informou que havia um carro VW Polo, de cor prata, com três pessoas suspeitas no interior, transitando pelo Caveiral, bairro Buritis II. No local, os militares se depararam com o veículo descrito.

Com a aproximação da viatura, dois dos criminosos pularam do veículo ainda em movimento, levantaram e saíram correndo. O outro suspeito conseguiu fugir com o carro. Segundo a PM, os dois que haviam saltado do automóvel foram alcançados e detidos. Minutos depois, outra equipe da PM localizou o VW Polo abandonado em um matagal, próximo ao Caveiral.

Após as buscas, os militares intensificaram o policiamento para encontrar a vítima do sequestro. Pouco tempo depois, ela foi encontrada em uma chácara no Córrego do Atoleiro, local onde foi abandonada.

A dupla foi reconhecida pela vítima. Os dois eram beneficiados pelo saidão de Natal, que começou às 7h de hoje, e possuíam extensa ficha criminal.

Via Jornal de Brasília