Beco que recebeu mutirão de limpeza volta a ser sujo por moradores em Valparaíso

A denúncia foi realizada por moradores da Etapa D que estão revoltados com alguns vizinhos

Um grupo de moradores do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, procurou a nossa Redação e mostrou revolta com alguns vizinhos.

Os populares contaram que o beco entre as Quadras 01 e 03, da Etapa D do bairro Valparaízo I, foi limpo a menos de um mês pelo Governo Municipal. No entanto, muitas pessoas ainda insistem em jogar lixo no local.

“O nosso maior problema é a atitude de alguns moradores. Fica aqui o meu repúdio a essas atitudes”, escreveu um cidadão em postagem no Facebook.

Este é um problema enfrentado em todos os bairros de Valparaíso. Atualmente, uma das maiores demandas e despesas da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos é com a limpeza de locais que são utilizados para descarte inadequado de lixo, como terrenos baldios e calçadas de residências.

O descarte ilegal de lixo atrai animais peçonhentos, causa mau cheiro, prejudica a saúde das pessoas, além de colaborar com a inundação de ruas e avenidas da cidade durante o período chuvoso. A população pode ajudar a combater a prática ilegal realizando denúncias na Ouvidoria Municipal, nos seguintes números: (61) 3627-9595 ou 3627-0809.

Da Redação do Alô Valparaíso
lixo

Área já recebeu diversos mutirões de limpeza. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!