Bebê sequestrado viajou 30 km dentro do baú de uma motocicleta em Goiás

Criança foi sequestrada por uma técnica em enfermagem

Na última quinta-feira (30/05), uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de levar escondido um recém-nascido na Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás apurou que a criança viajou 30 km dentro do baú de uma motocicleta pilotada pela profissional da saúde.

Segundo o delegado Wellington Lemos, que investiga o caso, além da funcionária, a tia dela, a prima e o marido foram presos e devem responder pelo crime de subtração de incapaz.

O hospital da capital informou que vai demitir a funcionária e que colabora com as investigações. A técnica trabalhava na unidade de saúde há cerca de 9 meses e não havia apresentado problemas antes.

O neném nasceu no último sábado (25/05). A mãe dele queria colocá-lo para adoção e fugiu do hospital. O Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade pelo bebê.

Ainda de acordo com o conselheiro Ismael Carvalho, após receber o tratamento necessário, a criança seguirá para adoção. “O juizado vai encaminhá-la [a criança] para uma unidade acolhedora institucional e daí a família que tiver em primeiro na fila do Cadastro Nacional de Adoção vai receber esse presente”, completou.

Da Redação do Alô Valparaíso
moto

Criança seguestrada em Goiânia viajou 30 km dentro de baú de uma motocicleta. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!