Compartilhe esta matéria!

Bandas e artistas do reggae brasiliense, lançam música “Vai Passar” no dia 21 de abril

A canção estará disponível no Youtube e Instagram, e surgiu da necessidade que as lideranças do Reggae do DF identificaram em levar à população em geral, uma mensagem de fé, esperança e amor neste momento

Em outubro de 2020, foi realizado um dos maiores e mais democrático festival de reggae da história de Brasília, no Drive Show montado no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.  O Festival de início ao movimento Reggae Brasília, onde ficou definido que as bandas trabalhariam em conjunto em prol do crescimento e fortalecimento do cenário reggae na Capital. Com isso algumas reuniões foram realizadas e numa delas falava-se muito sobre o momento que o mundo estava vivendo com a pandemia do Coronavírus.

Foi quando um dos líderes sugeriu que as bandas em conjunto compusessem uma canção juntamente para levar às pessoas as mensagens que eram o balizar da música reggae, quais sejam: Esperança, Fé, Amor e Paz.

         “A música possui um poder curativo, que cria uma atmosfera de serenidade e otimismo os combustíveis necessários para levar esperança em meio à pandemia provocada pelo Corona Vírus”, explicam os artistas.

A construção da letra teve participação literal de 9 vocalistas de Bandas de Reggae do DF, num processo em que cada um compôs parte das estrofes da mensagem e depois em votação democrática foram selecionados os versos finais da canção com o aval de todos.  Os músicos se reunirão inicialmente de forma virtual e, por 3 ocasiões, na casa do Líder da Banda Alínea 11 no jardim Botânico e os protocolos sanitários sempre estiveram presentes (máscaras, álcool em gel e um certo distanciamento dos participantes). 

E fala sobre a apreensão e tristeza que se abateu sobre a população em geral com a chegada da pandemia e adoção das medidas de isolamento, e aponta como solução para este momento a fé, a esperança de que esse momento ruim vai passar e que após essa fase difícil, estaremos mais unidos e melhores com seres humanos.

 A música será lançada juntamente com um vídeo clipe com o mesmo título “Vai Passar”, produzido pela 007 Filmes e será lançado no dia 21 de abril (aniversário de Brasília), nas redes sociais do coletivo @reggaebrasilia.  O Clipe retrata inicialmente os efeitos nefastos da pandemia, migrando para uma mensagem de fé e esperança transmitidas pelos músicos das bandas, finalizando com depoimentos de pessoas comuns, onde ficam registradas as mensagens de otimismo em cada fala…  Isso vai passar.

“O Resto da história vocês vão conferir no próximo dia 21 de abril com o lançamento da canção e do Clipe “Vai Passar”. Afirmam os artistas.

A canção estará disponível no dia 21 de abril, no Canal Reggae Brasília no Youtube, no canal “Reggae Brasília” e no Instagram @cerradoreggae.

Participaram desse trabalho:

  • Edilson Araujo – Banda Alínea11
  • Lu Maia e Ronailto Santana – Banda Marrul
  • Rogério Fagundes e Leonardo Vilela – Banda tijolada Reggae
  • Ícaro Marra – Banda Umarraiz
  • Gabriel JAHBÊ – Banda Brasil Riddim
  • Rondi Saraiva  – Banda A Voz da Mente
  • Fernando Juka – @fernando.juka
  • Charles Ballack e Jony – Banda Ágata Reggae
  • Vitor Godoy – Banda Rupestre
  • Emmanuel Ferreira – Banda Nova Raiz
  • Kiko Peres – Natiruts, Som de Bob e In Natura
  • Bruno Portella –  @portellabrunow

*Alô Valparaíso