Um homem que estava foragido da justiça foi baleado após reagir à ação de recaptura na tarde da última terça-feira (22/05), no bairro Jardim Céu Azul em Valparaíso de Goiás.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, o individuo estava escondido dentro de uma residência e seu paradeiro foi descoberto por meio do disque denúncia da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas.

Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até o local e durante adentramento foram recebidos com disparos de arma de fogo. Devido à injusta agressão, a equipe revidou os disparos vindo a alvejá-lo. De imediato foi solicitado o socorro médico onde o mesmo foi socorrido com vida e encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Parque Marajó. No entanto, o meliante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

De acordo com informações da PMGO, o indivíduo foi identificado como Reny Amaral Castro Alves, conhecido na região como “Louco”. Em Valparaíso, o foragido estava usando um documento falso em nome de Thiago Castro Alves Costa. Contra ele constavam quatro mandados judiciais em aberto.

A Polícia também informou que Reny era um foragido da justiça de Minas Gerais, sendo um dos mais procurados do Estado. Além disso, ele respondia por homicídio qualificado, latrocínio e roubo a banco. Durante a ocorrência, foram apreendidos uma arma de fogo e um veículo com restrição de roubo/furto.

Da Redação do Alô Valparaíso